Ortobom e Ecobalsas – Sustentabilidade através do transporte

Há mais de três anos, a Ortobom e a Ecobalsas são parceiras em um projeto de sustentabilidade através do transporte. A maior fabricante de colchões da América Latina, a Ortobom, apoia o projeto Ecobalsas, um sistema alternativo de transporte para os moradores da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com pontos estratégicos na Lagoa de Marapendi, as balsas são uma excelente opção para quem deseja atravessar da Avenida das Américas para a praia, shopping e metrô, além de diminuírem o impacto ambiental causado por outros meios, como o automóvel.

A empresa Ecobalsas é pioneira no conceito de deslocamento com alternativa na mobilidade urbana e com uma visão sustentável inovadora, por semana, transporta até cinco mil pessoas. O que as torna em opções cada vez mais relevantes, tanto para a locomoção como para a redução da emissão de poluentes através da queima de combustíveis fósseis, como gasolina e óleo diesel.

Ortobom Viver Bem
Por incentivar o bem-estar e a sustentabilidade, a iniciativa tem sua missão alinhada com a Ortobom, que é promover a qualidade de vida das pessoas. Além disso, na sede da Ecobalsas são realizados eventos como o “Ortobom Viver Bem”, repleto de atividades ao ar livre que incluem café da manhã, aula de yoga, ginástica e uma programação exclusiva para as crianças. O projeto Ecobalsas oferece, também com o apoio da Ortobom, passeios educativos ambientais para estudantes de escolas públicas de todo o Rio de Janeiro.

A Ortobom acredita que fazendo a sua parte e participando de ações que influenciam na adoção de práticas de responsabilidade ambiental, estará contribuindo para o bem-estar da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>