Outubro Rosa. A Ortobom está com você pela prevenção.

Outubro Rosa é um movimento global criado para conscientizar milhões de mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e a Ortobom está com você pela prevenção.

MOSAICO_Outubro-Rosa_01_POST-01

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o segundo tipo de câncer mais comum no mundo e mais frequente entre as mulheres é o câncer de mama. Por ano, no Brasil, são quase 60 mil novos casos. Uma das razões pelas quais a taxa de mortalidade ser tão alta é a confirmação da doença em estágios muito avançados.
Médicos especialistas no assunto acreditam que através da atividade física, alimentação e nutrição é possível reduzir em até 28% o risco de uma mulher desenvolver algum tumor desse tipo. Por esse motivo, separamos algumas dicas de como se prevenir contra o câncer de mama.

Autoexame – Comece agora.
O autoexame é um dos métodos principais para se prevenir o câncer de mama. Ele deve ser realizado pelas mulheres a partir da primeira menstruação. Com o autoexame você consegue diagnosticar com antecedência o surgimento de nódulos nas mamas ou axilas. Muitas vezes, o paciente não apresenta dores. Além disso, é importante ficar alerta para os seguintes sinais:
· Assimetria das mamas;
· Dor na mama ou mamilo;
· Secreção pelos mamilos;
· Inchaço ou vermelhidão na pele;
· Inchaço em toda ou em parte de uma mama.

MOSAICO_Outubro-Rosa_01_POST-02

 

Vida saudável – Coloque em prática.
Pesquisadores e médicos já reconhecem que, além dos exames preventivos, a mudança de certos hábitos pode, sim, diminuir os riscos para as mulheres. Ter um estilo de vida mais saudável é um grande aliado para a prevenção, vejam ótimos hábitos para colocar em prática:
· Amamentar o maior número de meses possível;
· Evitar o álcool e o cigarro;
· Praticar atividades físicas;
· Ter uma dieta rica em frutas e legumes.
De acordo com o Ministério da Saúde, entre todas as formas de prevenção, a prática de esportes é que mais gera resultados positivos. Por isso, a Ortobom, marca que investe na qualidade do sono do brasileiro, também apoia eventos esportivos e todos os tipos de atividades ao ar livre. Afinal, a união entre uma boa noite de sono e exercícios é fundamental para uma vida mais saudável.

MOSAICO_Outubro-Rosa_01_POST-03

Mamografia – Um exame fundamental.
A mamografia é um exame fundamental na prevenção do câncer de mama, ele é o principal defensor para descobrir a doença na fase inicial. Afinal, com o diagnóstico correto, as chances de cura são bem maiores. A mamografia no Brasil é recomendada para mulheres a partir de 40 anos de idade.
Coloque na sua rotina consultas anuais com seu médico, caso tenha casos na família intensifique a proteção e procure profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>