A importância da escolha do colchão para a saúde.

2fefd4e0-54e7-483c-9857-031a4205e92a

 

Em média, passamos um terço da nossa vida dormindo.

O primeiro e principal passo para ter uma boa noite de sono é escolher um bom colchão – o que, por si só, já é uma tarefa que exige cuidado. Afinal, as horas que você passa dormindo afetam diretamente a saúde e qualidade de vida, então é preciso encontrar o melhor modelo para você.

E como escolher um bom colchão? Existem diversos produtos e tecnologias disponíveis no mercado. Por isso, a escolha não é tão simples. É preciso conhecer o produto, saber o que está adquirindo, se é um produto de confiança e certificado.

A escolha de um bom colchão proporciona melhor saúde e bem-estar, fornece energia para as tarefas do dia a dia e estimula a produtividade no trabalho.

Diferença entre os colchões

Qual modelo de colchão escolher?

A escolha do colchão irá variar de acordo com o biotipo e as necessidades físicas de cada pessoa.

Um dos principais fatores que influenciam na escolha do colchão é o material com o qual ele é confeccionado. Conhecer os tipos de mola, espumas e a tecnologia por trás da confecção do material ajudará no processo de decisão.

Contudo, o ideal é sempre buscar a ajuda de um profissional técnico ou médico e testar o colchão antes de comprar.

Colchão de espuma

Quem prefere dormir em um colchão de espuma deve considerar na hora da compra a densidade indicada, que varia de acordo com a altura e peso de quem vai usá-lo.

“Quanto maior a densidade, melhor o colchão”, não existe essa relação. Existe uma densidade adequada para cada biotipo. É importante respeitar essa adequação, pois colchões de altas densidades poderão trazer problemas para pessoas mais leves, enquanto colchões de densidades baixas deformarão se forem utilizados por pessoas mais pesadas.

Visco

O colchão de visco oferece ao seu corpo a superfície de maior conforto disponível no mercado, com a melhora na circulação sanguínea e o suporte para as articulações sendo seu grande diferencial.

Molas Superpocket Ensacadas Individualmente

A grande vantagem é que as molas conseguem se adaptar ao corpo de cada pessoa que deita nele. E por conta da estrutura de molas ensacadas costuradas individualmente, uma pessoa não sente quando outra se mexe na cama. Por isso, o colchão com Molas Superpocket Ensacadas Individualmente é ideal para casais.

Molas Nanolastic Bicônica

Os colchões de molas da Ortobom não fazem barulho. As Molas Nanolastic Bicônicas são em formato de cones invertidos, em que cada elo superior é maior do que o inferior, não havendo assim atrito entre eles quando a mola é flexionada. Dessa forma, não mais ocorre o barulho que tanto atrapalhava o nosso sono.

Preciso escolher um modelo com selo de certificação?

Atualmente, o mercado de colchões possui uma série de normas e padrões a serem cumpridos. Essas normas e padrões são constantemente testados e certificados por órgãos competentes. A certificação de um produto garante ao consumidor que ele está adquirindo um produto de qualidade.

São colchões produzidos dentro de padrões preestabelecidos. São testados e avaliados, fazendo com que esses produtos sejam de qualidade assegurada ao consumidor. O selo do Inmetro inserido em nossos produtos de espuma, madeira e molas reforça que a Ortobom é uma empresa que tem como principal compromisso fornecer qualidade, conforto, segurança e saúde para os nossos milhões de clientes espalhados em todo o país.

Qual a melhor posição para dormir?

O uso de colchão inadequado pode causar dores, principalmente na região lombar. A lombalgia piora quando dormimos de barriga para baixo. Quando estamos de lado, a coluna fica reta.

Do ponto de vista médico, a recomendação é de que o colchão seja firme. A posição de lado é mais indicada para que a coluna permaneça alinhada da cabeça aos pés, mantendo o fluxo sanguíneo. De preferência, coloque um travesseiro no meio das pernas para relaxar a lombar.

Ainda tem dúvida sobre a escolha do colchão? Entre em contato conosco pelas redes sociais. Teremos prazer em ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>