Circuito Ortobom de Ciclismo

foto_divulgacao_-_enseada_de_botafogo_10

​​A prova inaugural do Circuito Ortobom de Ciclismo, realizada em 3/4, na Enseada de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi a última prova da modalidade na Cidade Maravilhosa antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A competição contou com grupos de ciclistas divididos em quatro pelotões, que largaram em horários distintos: open, sub 30, master e elite.

Em entrevista ao Jornal O Globo, Claudio Santos, presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), destacou a importância do patrocínio da Ortobom:​ “Estou muito feliz com a chegada de novas empresas e patrocinadores no ciclismo do Rio. Sobretudo no momento político e financeiro que o nosso país atravessa. Nosso principal objetivo é estimular a utilização da bicicleta como prática desportiva, meio de transporte, atividade física e de lazer.”

O blog De Bike destacou o objetivo do evento de levar novas etapas a diferentes pontos do Rio, como Vista Chinesa, Parque de Madureira, Sumaré e Grumari, além das serras de Petrópolis e Teresópolis. “Eu me sinto privilegiado por pedalar em uma das últimas provas de ciclismo no Rio antes das Olimpíadas. É muito bom ver o esporte ganhando espaço”, destacou Edwaldo Knupp, integrante da equipe Speed Bikers Effect Sport.

Blog de Bike
Crédito foto: Blog De Bike

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>