Insônia, uma condição mundial que tem cura

Worried Teenage Girl Lying In Bed

A cada noite, uma em cada três pessoas no mundo não consegue dominar seu cansaço e obter um descanso reparador. Tudo graças à insônia, uma condição que todos sabemos que existe, mas poucos conhecem a fundo.

A insônia pode ser classificada em três categorias:

Transitória
É a mais comum, e geralmente se manifesta em qualquer pessoa em momentos que antecedem um evento importante, como um exame ou uma entrevista de emprego.

De curto prazo
É a insônia que nasce de uma situação de estresse ou de crise e persiste durante várias semanas.

De longo prazo
Esta é a insônia denominada crônica, que pode persistir e tirar o sono durante meses e, às vezes, até anos.

Em todas as suas manifestações, a insônia envolve a pessoa em um círculo vicioso: ela se sente muito preocupada por não poder dormir e não dorme porque está muito preocupada.

Mas a boa notícia é que, em todas as suas manifestações, essa condição tem cura.

Em suas três categorias, ela pode ser tratada. Atividades simples, como manter uma rotina regular de horários, alongamentos antes de se deitar, exercícios respiratórios (como os de pranayama, linha indiana do Yoga) e massagens, podem contribuir para uma melhor noite de sono, aliviando o estresse e a tensão corporal e, assim, evitando a insônia.

Exercícios físicos também são recomendados, mas é importante enfatizar que devem ser feito algumas horas antes do horário de se deitar.

Se a condição se fizer presente durante algumas semanas, é aconselhável procurar ajuda de um especialista e, claro, evitar a automedicação.

Depois de tudo resolvido, é hora de deitar a cabeça em seu Ortobom e aproveitar umas das melhores coisas que a vida pode oferecer: uma boa noite de sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>